A Natura é uma marca brasileira que nasceu em 1969 da paixão pela cosmética e pelas relações. Está presente em sete países da América Latina, além de França, Estados Unidos e Malásia.

Conta com uma rede de 6,9 mil colaboradores e 2 milhões de consultoras e consultores Natura, além de fornecedores e parceiros.

A Natura acredita na inovação como um dos pilares para gerar impacto positivo e alcançar um modelo de desenvolvimento sustentável. Busca criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões social, econômica e ambiental.

Razão de ser Natura

A razão de ser de uma empresa é o propósito pelo qual ela trabalha e, para a Natura, não poderia ser nada menos do que isso: criar e comercializar produtos e serviços que promovam o bem-estar/estar bem.

Entendendo o bem-estar como sendo a relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo e o estar bem a relação empática, bem-sucedida, prazerosa do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte, com o todo e com o mundo.

A Avon foi fundada em 1886 por David H. McConnell, um vendedor de livros que começou a vender perfumes de porta em porta.

O nome da empresa foi inspirado em Stratford-upon-Avon, cidade natal de Shakespeare. A Avon se tornou uma empresa de sucesso ao adotar o modelo de vendas diretas, que permitiu que as mulheres ganhassem dinheiro vendendo produtos de beleza. A empresa se expandiu internacionalmente na década de 1950, abrindo filiais em diversos países.

A Avon é conhecida por seus esforços em causas sociais, incluindo a luta contra o câncer de mama e a violência doméstica. A empresa enfrentou desafios nos últimos anos, incluindo processos judiciais e queda nas vendas, mas continua sendo uma das maiores empresas de cosméticos do mundo.

Foi adquirida pela Natura em 2020, formando um grupo de empresas líderes no setor de beleza.

A Avon é a primeira grande empresa de cosméticos a banir testes em animais, há mais de 30 anos. A empresa conta, assim, com três décadas de experiência no desenvolvimento de meios alternativos para testes de segurança de uso em produtos de beleza. Ao longo desse período, a Avon vem aumentando seu engajamento nas campanhas a favor da proibição dessa prática.

Em abril de 2019, a empresa se tornou parceira da Humane Society Internacional (HSI) em apoio à campanha #BeCrueltyFree. A iniciativa é a principal proposta de reforma legislativa que visa à proibição de testes em animais para a produção de cosméticos em todos os grandes mercados do setor de beleza.

 

 

Em 1977, com investimento equivalente a apenas 3 mil dólares, o farmacêutico Miguel Krigsner se instalou em uma portinha, numa rua secundária de Curitiba, cidade do Sul do Brasil. Chamou a pequena farmácia de manipulação de o Boticário, nome ideal para traduzir o espírito de alquimista capaz de colocar amor em potinhos.

É que desde o começo, "Dr. Miguel" percebeu que seu verdadeiro amor eram os cosméticos.

Os primeiros que criou foram um creme à base de colágeno, um creme de elastina para estrias, um xampu e um banho de algas marinhas. O boca a boca foi poderoso, e de repente a farmácia passou a atrair cada vez mais apaixonados por aquelas formulações especiais.

Logo veio o primeiro perfume. Vendido em um frasco em formato de Ânfora (e que hoje é nosso maior símbolo), a fragrância trazia uma mistura inusitada de ingredientes. Diferente, parecia que deixava o amor à flor da pele das mulheres brasileiras.

E foi assim, a partir do sonho de um apaixonado, que teve início a jornada desta marca. Uma marca em que a história das pessoas se mistura à história dos produtos.

Ou você nunca ouviu uma história de amor que ganhou força com um presente do Boticário?

 

 

Fundada em 2011 no Brasil, a Eudora é inspirada no protagonismo feminino. A marca nasceu como uma startup multicanal de propriedade do Grupo Boticário para se transformar, em pouco tempo, em uma das principais marcas de beleza do país.

O nome Eudora vem da mitologia grega e significa bom presente, também era o nome de uma das ninfas, que eram filhas de Atlas com Pleione. Por isso, Eudora é conhecida por ser uma marca de beleza que busca trazer o empoderamento feminino para as suas revendedoras e consumidoras. 

A qualidade dos produtos Eudora e sua afinidade com o público feminino fazem as coleções de produtos da marca serem distribuídos por milhares de revendedoras do grupo, que estão espalhadas por todo o Brasil.

Eudora acredita na beleza do fazer. Por isso, ajuda cada mulher a fazer a sua vida acontecer por meio de produtos de alta qualidade. Conta com produtos exclusivos em diversas categorias para ser protagonista do seu próprio destino. Com Eudora, seu brilho é único!

 

 

A Quem Disse, Berenice? é uma marca do Grupo Boticário, lançada em 2012 com a proposta de democratizar a maquiagem, quebrando conceitos e padrões. Ela conta com um portfólio completo de produtos de maquiagem, skincare, perfumaria e cosméticos.

Desde sua criação, a marca é sinônimo de beleza e autoestima, com seus produtos inovadores e modernos, que acompanham as grandes tendências contemporâneas mundiais.

O objetivo principal do Grupo Boticário, era criar uma marca de beleza para mulheres reais, com produtos inovadores e acessíveis. Atualmente, ela é uma das principais marcas do Grupo Boticário, um dos maiores grupos de beleza do Brasil.

A QDB é reconhecida pelo seu estilo jovem e descontraído, percebido desde as embalagens dos produtos até as campanhas desenvolvidas. A marca tem como posicionamento oferecer produtos de beleza e cuidados sem crueldade animal, o que é certificado pelos selos cosméticos PETA e pela Cruelty Free Internacional.

Entre os produtos da marca, 100% deles são cruelty free e muitos deles também são veganos, ou seja, não possuem ingredientes de origem animal em sua composição. Algumas opções 100% veganas que você pode encontrar é a linha de Rosé by Rafa Kalimann e também os cosméticos das linhas Skin.q e Hidra.

Quem disse que olho preto só pode a noite? Ou que as unhas do pé e da mão precisam ser pintadas da mesma cor? Quem disse que beleza tem que ter tantas regras? Quem disse, Berenice?